Seja bem-vindo
Senador Canedo,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com polêmicas no VAR e expulsões, Atlético (GO) perde para o Flamengo no Serra Dourada

Fala Canedo
Com polêmicas no VAR e expulsões, Atlético (GO) perde para o Flamengo no Serra Dourada Reprodução/Atlético Goianiense
Publicidade

O Atlético Goianiense estreou no Brasileirão de 2024 de forma muito polêmica na tarde deste domingo (14), em Goiânia. Em jogo de pênaltis, expulsões, gol anulado e muitas reclamações, o Dragão perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Serra Dourada. Luiz Fernando marcou para os donos da casa, enquanto De La Cruz e Pedro, em cobrança de pênalti, deram a vitória para o time carioca.

Primeiro tempo: expulsões e golaço de De La Cruz

Sob forte calor e com um gramado em péssimas condições, as equipes encontravam dificuldades para tentar criar oportunidades de gol. Mas se a bola não balançava as redes, as polêmicas começaram a dar as caras na partida. Logo aos 13, o técnico Jair Ventura, do Atlético (GO), foi expulso por conta de uma reclamação. O curioso é que o treinador Tite, do Flamengo, também não gostou do cartão vermelho dado ao seu colega e se queixou ao árbitro André Luiz Skettino (MG).

Em relação ao jogo, o Flamengo que, contava com o forte apoio do seu torcedor local, tentava ficar com a bola e encontrar chances. Everton Cebolinha, atuando pelo lado esquerdo, foi o atleta mais perigoso do rubro-negro durante a primeira etapa.

Por outro lado, o Dragão buscava em jogadas verticais com o atacante Luiz Fernando. Na melhor chance do Dragão, aos 30 minutos, Emiliano Rodrigues cabeceou após cruzamento pela esquerda e o goleiro Rossi fez uma bela defesa para salvar o Rubro-Negro da Gávea.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, o Atlético Goianiense sofreu dois duros golpes em sequência. Aos 43, depois de lançamento, o atacante Pedro ficou no mano a mano com o zagueiro Alix Vinicius e, ao tentar entrar na área, o centroavante foi derrubado pelo defensor. Além de marcar a falta, o árbitro interpretou que era lance de último homem em clara manifestação de gol e expulsou Alix.

Na cobrança, De La Cruz acertou um chute no ângulo e abriu o placar para o Flamengo antes do intervalo. Assista o gol de falta!



Segundo tempo: VAR, gol anulado e reclamações

Na volta do intervalo, o Atlético Goianiense surpreendeu com a sua postura mesmo com um a menos. Equilibrando as ações no meio, o Dragão conseguiu dar tranquilidade e não foi pressionado pelo adversário. Premiado pela sua postura, aos 17 minutos Maguinho fez ótimo cruzamento pela direita e Luiz Fernando, artilheiro do time na temporada com 12 gols, cabeceou bonito para fazer a festa do seu torcedor e empatar o jogo no Serra Dourada.

Em um melhor momento, o Atlético Goianiense seguiu tentando criar em lances de contra-ataque e explorando os erros do Flamengo. Aos 22, depois de Léo Pereira empurrar o zagueiro atleticano Luiz Felipe dentro da área, o árbitro acabou marcando pênalti para o Dragão. Na cobrança, Shaylon acertou a trave direita de Rossi e desperdiçou a chance de virar o jogo.

Com os nervos a flor da pele, sobrou tempo até para lances um pouco mais fortes. Após disputa pelo alto entre o lateral-esquerdo Viña, do Flamengo, e do zagueiro Adriano Martins, do Atlético, os jogadores ficaram desacordados e tiveram que ser substituídos. O defensor do Dragão, inclusive, precisou ser levado de ambulância para o hospital mais próximo.

Assista o gol do Dragão!



Já com a bola rolando os times seguiam tendo dificuldades de trocar passes devido ao estado do gramado. Dessa forma, as equipes tentavam chegar nas bolas longas. Aos 37 minutos, depois de falta cobrada para dentro da área, o Atlético Goianiense chegou a marcar com Baralhas. Porém, após revisão muito ajustada do árbitro de vídeo, o gol foi anulado.

E quando parecia que as polêmicas tinham terminado, um lance aumentou ainda mais as reclamações por parte dos donos da casa. Já nos acréscimos, o atacante do Flamengo Bruno Henrique, após disputa pelo alto dentro da área, reclamou que teria sido atingido no rosto pelo cotovelo do lateral Maguinho, do Dragão. Após ser chamado para revisar, o árbitro marcou penalidade máxima e expulsou o defensor do Atlético por suposta agressão. 

Na cobrança, o atacante Pedro bateu firme no canto esquerdo do goleiro Ronaldo e decretou a vitória do Flamengo na estreia do Brasileirão Série A



Pós jogo com reclamações 

Após o apito final, os jogadores do Atlético GO foram reclamar com a equipe de arbitragem. Em coletiva de imprensa, o técnico Jair Ventura não escondeu o seu descontentamento com o árbitro do jogo.

“Parabéns a ele (juiz), pois conseguiu ser mais protagonista que os jogadores. Deu uma olhada rapidinha no celular e só se fala nele. Completei hoje 303 jogos na minha carreira e só fui expulso duas vezes. Parabéns para ele. Basta ver que não é uma situação recorrente na minha carreira. Ele hoje foi o principal responsável do jogo, essa é a verdade”, disse.

Agora, depois da derrota na estreia, o Atlético-Go irá enfrentar outro carioca. Na quinta-feira (18), no Estádio Nilton Santos, o Dragão joga contra o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão às 21h30. Suspensos, Alix Vinicius, Maguinho e Jair Ventura ficam de fora. O zagueiro Adriano Martins, que se chocou de cabeça com Viña, deve ser avaliado pela equipe médica para ver se tem condições.

Em relação ao Flamengo, o time pega o São Paulo na próxima quarta (17), às 21h30, no Maracanã, também pelo Brasileirão.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.