Seja bem-vindo
Senador Canedo,27/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Flamengo avança em conversa para estádio próprio; veja o que falta acertar!


Flamengo avança em conversa para estádio próprio; veja o que falta acertar! Reprodução
Publicidade

O Flamengo, por meio do presidente Rodolfo Landin, se reuniu com Carlos Vieira, que é presidente da Caixa Econômica, na manhã desta segunda (27). Na conversa realizada na sede do banco, foi tratado o assunto sobre o futuro estádio do rubro-negro.

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo, os arquitetos e responsáveis pela negociação deverão apresentar os estudos para a exploração econômica do terreno do Gasômetro, localizado na Zona Central do Rio, e também discutir os valores.

Flamengo trabalha para ter estádio no centro do Rio de Janeiro

Ainda segundo a matéria, o potencial construtivo se refere à quantidade de construção permitida em um terreno de sua propriedade. Assim, a ideia seria para controlar o crescimento urbano e, em vez de construir na Gávea, que fica na Zona Sul, o Flamengo voltaria seu foco para o recurso do estádio em uma região mais central da cidade.

Com 87 mil metros quadrados, o terreno pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa e, assim, o acordo estaria dependendo do valor da área.

Como o Flamengo não quer gastar mais de R$ 250 milhões, o clube conta com a ajuda da Prefeitura para destinar recursos. No encontro mais cedo, o Flamengo e os representantes da gestão da cidade firmaram um compromisso em avançar com o projeto na região do Gasômetro.


Terreno no Gasômetro, na Zona Central do Rio, pode se tornar a “casa” definitiva do Flamengo. (Foto: Márcia Foletto)

Na parte da noite desta segunda (27) haverá mais uma conversa entre o clube e a prefeitura na Barra da Tijuca, que deve contar com a presença do prefeito Eduardo Paes. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, Landim e Paes devem se reunir com conselheiros do clube, além do presidente do Tribunal de Contas do Município, Luiz Antônio Guaraná, além do vice-geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee.

De acordo com a matéria, a presença de Eduardo Paes é para endossar ainda mais a ideia da “venda do potencial construtivo da sede do Flamengo”. Dessa forma, seria liberado a partir da aprovação na Câmara dos Vereadores de um projeto de lei que prevê essa nova frente de dinheiro.

Mais cedo, o presidente Rodolfo Landim falou com a jornalista Monique Danello, da TNT Sports Brasil. Na entrevista, ele revelou detalhes da reunião com os representantes do poder público municipal. Veja! 

Sonho antigo, conversas repetidas

O tema vem sendo discutido há décadas. Porém, o fato de ser explorado em época de eleições municipais e também dentro do clube, acaba passando certa insegurança aos torcedores e associados. Ainda mais, para muitos essa conversa não passa de uma “medida eleitoreira”.

Vale destacar que, além de Marcos Braz, que é vereador do Rio pelo PL e irá concorrer à reeleição, Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, também irá se candidatar ao cargo de parlamentar municipal da Cidade Maravilhosa.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.